Cidades

Vereadores discutem futuro de tradicional casa de show da Zona Sul do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores discutem futuro de tradicional casa de show da Zona Sul do Rio
|  Foto: Foto : Karina Cruz
Projeto enviado pela prefeitura à Câmara muda o zoneamento do local para permitir a reconstrução da casa de shows com respeito à legislação urbanística.  Foto : Karina Cruz

A construção de um novo centro cultural na área do Canecão, tradicional casa de espetáculos localizada no bairro de Botafogo, será o tema da audiência pública desta quinta-feira (7), a partir das 10h30. Iniciativa da Comissão de Cultura da Câmara do Rio, a audiência ocorre em ambiente virtual, com transmissão no Youtube da Rio TV Câmara. 

Para o presidente do colegiado, vereador Reimont (PT), a discussão do tema é fundamental para a cidade do Rio de Janeiro.

"A Comissão de Cultura vai debater o centro cultural que deverá ser construído onde hoje é o Canecão. É importante ouvir a UFRJ, a Prefeitura do Rio e a comunidade local", reforça.

O terreno onde está o Canecão, fechado em 2010, tem como proprietária a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Um projeto enviado pela prefeitura à Câmara muda o zoneamento do local, para permitir a reconstrução da casa de shows com respeito à legislação urbanística. 

Entre os convidados da audiência estão o secretário municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo; a ex-diretora da Casa da Ciência da UFRJ, Isabel Azevedo; a diretora da Escola de Educação Física e Desportos, Katya Gualter; o representante do Laboratório Estado, Trabalho, Território e Natureza/IPPUR-UFRJ, Carlos Vainer; a diretora da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo e vice-presidente Federação das Associações de Moradores do Rio (FAM RIO), Regina Chiaradia; e o presidente da Associação de Moradores da Lauro Muller e Adjacências, Abilio Tozini. 

Além do vereador Reimont, a comissão é formada pelos vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Felipé Boró (Patriota). 

< Prisões ilegais em debate na comissão da Alerj Desfalcado, Flamengo só empata com Bragantino em Bragança Paulista <